PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 14, 2007

RENAN CALHEIROS [In:] CAFÉ EXPRESSO


Relator usa argumentos da defesa de Calheiros.

O pedido de arquivamento do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), adotou trechos da defesa apresentada pelo próprio parlamentar. O parecer foi divulgado na quarta-feira pelo relator Epitácio Cafeteira (PTB-MA). Logo no início do relatório, o senador diz que a representação contra Renan foi feita "com base exclusivamente em matérias veiculadas pela imprensa", o mesmo argumento usado na defesa de Renan. Tanto a defesa de Renan como o relatório de Cafeteira criticam as "motivações" do processo contra o presidente do Senado. "Todos os fatos foram suficientemente esclarecidos, sendo desnecessário colher novos depoimentos a fim de impedir a utilização do Conselho de Ética como palco para representações movidas por interesses menores", diz o texto do relator. O presidente do Conselho de Ética, Sibá Machado (PT-AC), já dizia na segunda-feira que não ouviria novos depoimentos. Ao pedir o arquivamento, na quarta, Cafeteira disse que faltam provas contra Renan. Reportagem de VEJA de duas semanas atrás mostrou que o senador tinha parte de suas despesas pagas por Cláudio Gontijo, lobista da construtora Mendes Júnior. Entre os gastos estavam uma pensão alimentícia e um aluguel pagos à jornalista Mônica Veloso, com quem Renan tem uma filha. O senador nega ter praticado irregularidades. Cafeteira apresentou o relatório dois dias depois de receber a documentação sobre o processo, aberto por causa de uma representação entregue pelo PSOL. Os senadores Jefferson Peres (PDT-AM) e Marcone Perillo (PSDB-GO) pediram mais tempo para analisar o relatório, adiando a sua votação. Como Renan conta com a maioria do conselho ao seu lado, a expectativa é que a recomendação de Cafeteira seja acatada pelos integrantes do órgão, e o processo seja arquivado. A rápida apresentação do relatório foi alvo de protestos dentro do conselho. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) criticou a decisão de Cafeteira de não ouvir depoimentos dos envolvidos no escândalo. Para ele, "ninguém tem elementos para condenar ou absolver. É uma tradição do Senado investigar". O senador teme que o engavetamento sumário do processo deixe dúvidas sobre a denúncia. Veja Online., charge Sinfrônio.

Um comentário:

Ivan Arruda disse...

Pior do que um velho sem vergonha só mesmo um novo.
Cafeteira e Sibá que dupla... Eu não vejo saída. Se multiplicam como ratos e agem como ratos. Se protegem como eles e sob o argumento do racismo ou separatismo. Se só roubassem tudo bem. Mas o que é duro é suas caras de pau ao zombar da gente.
Hoje, no gazetadenvo.com o saco roxo, Sr. Guilhobel faz mais uma denúncia sobre o nosso egrégio TCPR. Vale a pena ler. Antes é bom se prevenir para não vomitar.