PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, junho 25, 2007

RENAN CALHEIROS [In:] UMA VERÔNICA NO SEU CALVÁRIO


'Homem é muito besta', diz mulher de Renan.

As acusações contra o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) trouxeram à tona um novelão político-conjugal. Renan é suspeito de ter recebido dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar a pensão da filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. Na outra ponta do escândalo, Maria Verônica Calheiros, mulher de Renan, integra a crise no papel da esposa que perdoou uma retumbante traição do marido. "Escolhi lutar pela minha família e faço o que for preciso para isso", disse ela ao jornal "O Estado de S. Paulo", em conversa por telefone. Ela afirma que simplesmente enxerga o caso de alcova que abalou o Congresso como uma daquelas tentações que rondam o poder em Brasília. "Renan foi a maior vítima nisso tudo. Ele e a criança. Ele, claro, também tem culpa, porque todo ser humano é falho. Mas todos sabem que existe um assédio em cima dos representantes do poder. Fiquei surpresa por ele ter caído...", diz. E reduz tudo na seguinte reflexão: "Não sei como meu marido caiu nessa... Homem é mesmo muito besta!", afirma. Verônica Calheiros é uma mulher de 43 anos. Fala com um timbre de voz infantil e prefere frases longas. Fez faculdade de Artes Plásticas, é evangélica e gosta de cuidar de suas mais de mil matrizes de orquídeas. A primeira-dama do Senado assumiu seu papel por conta própria, há um mês. No dia em que Renan Calheiros fez seu pronunciamento no Senado, ela saiu às pressas da ginástica, passou em casa para colocar um terninho preto e sentou na primeira fila para vê-lo falar. Depois, foi abraçá-lo. "Ninguém nunca foi para a tribuna fazer o que ele fez. Ele foi inédito. E eu também fui inédita." Há quem diga no Congresso que Verônica defende o marido publicamente para ajudá-lo a tirar o foco do escândalo político e transformá-lo em mera polêmica extraconjugal. Questionada sobre a ligação do marido com o lobista Cláudio Gontijo e sobre os pagamentos feitos em dinheiro à Mônica Veloso, Verônica colabora com as explicações de Renan. "Eu não sabia quanto nem como ele dava dinheiro para ela. Mas o Cláudio é só nosso amigo, eu que fiz a aproximação. Quando Renan era deputado federal, convidei Cláudio e a mulher dele na época para jantar com a gente. Com o tempo, nós fomos nos aproximando", disse ao jornal. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo". G1, AE. Foto matéria, Ag. Senando.

Nenhum comentário: