PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, julho 17, 2007

ARGENTINA: FUTEBOL [TAMBÉM] DECEPCIONA

Argentinos lamentam fim de uma geração

'QEPD'. Desta forma, com as iniciais fúnebres 'Que em paz descanse', o jornal esportivo 'Olé' definiu ontem a derrota argentina na final da Copa América perante a seleção brasileira. O título do matutino esportivo resumiu o espírito dos torcedores do país. Os analistas também recorreram à auto-ironia e abriram a programação no rádio e na TV com a expressão 'tristeza não tem fim', no original em português, em alusão ao samba de Vinícius de Moraes.Nos cafés portenhos, pela manhã, os torcedores refletiam sobre os motivos do revés e os 14 anos de derrotas da seleção na Copa América (desde 1993, não ocorreram vitórias, no tempo normal, nem em fases decisivas das Copas do Mundo). 'Somos especialistas em desencantos', afirmou o bancário Sebastián Leiva, enquanto folheava as páginas de política de um jornal. 'Ler as crônicas esportivas? Para quê? Não sou masoquista...'.Na chegada da seleção no aeroporto de Ezeiza, dezenas de torcedores esperavam os jogadores. No entanto, não houve demonstrações de fúria e frustração. O elenco, cabisbaixo, evitou a imprensa.A avaliação dos analistas indicou que o Brasil teve 'inteligência' para aproveitar os 'vacilos'. Segundo eles, o jogo brasileiro foi 'brilhante'. O 'Olé' destacou que a partida soterrou a última esperança da geração que, na última década, em vão, um triunfo internacional. BOFETADA: 'Geração perdida' foi a expressão utilizada para definir o grupo que nunca conseguiu um título mundial, apesar do bom desempenho individual - casos de Roberto Ayala, Roberto Abbondazieri, Juan Sebastián Verón, Hernán Crespo e Javier Zanetti. Em razão da idade, o grupo não deverá voltar a uma Copa do Mundo. Segundo o 'Olé', a seleção argentina 'levou uma das mais duras bofetadas da História'. O jornal 'Clarín', o principal do país, foi categórico: 'A pior derrota.'IRONIA: O jornal 'Página 12', famoso por seus títulos irônicos, estampou a manchete 'Goleada: 21 a 0 no Brasil'. Mas o resultado foi o da seleção feminina argentina de hóquei na grama sobre o time brasileiro, nos Jogos Pan-Americanos. Estadão, Ariel Palacios.

Nenhum comentário: