PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, julho 12, 2007

CONSELHO DE ÉTICA & RENAN CALHEIROS

Racha entre relatores do caso Renan ameaça atrasar investigações
Um racha entre os relatores do processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética do Senado coloca em risco o andamento das investigações sobre o presidente da Casa Legislativa. Os senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS) acusaram hoje o terceiro relator do caso, senador Almeida Lima (PMDB-SE), de protelar as investigações contra o peemedebista. Os relatores haviam marcado reunião esta tarde com o presidente do conselho, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), para detalhar o documento a ser encaminhado à Mesa Diretora do Senado que solicita nova perícia nos documentos apresentados pela defesa de Renan. Somente com o documento em mãos a Mesa Diretora pode solicitar formalmente o início da perícia à Polícia Federal --o que dá início às novas investigações sobre Renan. Lima não compareceu à reunião com o argumento de que o encontro não poderia ser realizado esta tarde, já que havia sessão no plenário do Senado. O senador argumenta que, pelo regimento da Casa, as comissões e órgãos auxiliares do Senado não podem se reunir quando há votações no plenário. Casagrande disse que, se o documento não for encaminhado amanhã à Mesa Diretora, o Congresso Nacional vai entrar em recesso parlamentar sem que a perícia sobre os documentos de Renan tenha início. "Estamos há mais de 40 dias sem iniciar um processo de investigação. Isso é ruim para todo mundo. Se entrarmos em recesso sem encaminharmos a solicitação da perícia, teremos dificuldades para expor isso à sociedade brasileira", argumentou Casagrande. O relator disse que não deseja "protelar ainda mais" o início das investigações. Já a senadora Marisa Serrano afirmou que os relatores estão tendo que "pedir e implorar" para trabalharem nas investigações sobre Renan. Almeida Lima rebateu as acusações dos outros relatores. O senador disse que não deseja "nem protelar nem atropelar a representação" do PSOL que solicita investigações sobre Renan. "A minha posição não é protelatória, mas não desejo também que se atropele. A comissão não poderia estar reunida, está ferindo o regimento", argumentou. O DEM e o PSDB ameaçaram obstruir os trabalhos do Senado se a "protelação" do relator peemedebista for mantida no Conselho de Ética. "Vamos torpedear essa sessão. Não aceitaremos mais a ilegitimidade de se postergar essas investigações que são aguardadas pelo país. Sou a favor do direito de defesa do senador Renan, mas não abro mão da investigação", disse o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Na tentativa de acalmar os ânimos no plenário do Senado, Quintanilha propôs que a Mesa Diretora do Senado se reúna amanhã depois de uma nova reunião dos relatores para elaborar o documento a ser encaminhado à Polícia Federal. "Eu creio que não há interesse em procrastinar essa questão. O que eu quero é que não percamos a serenidade", disse o presidente do conselho. Gabriela Guerreiro, Folha Online, Brasília.

Nenhum comentário: