PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, julho 11, 2007

RENAN CALHEIROS [In:] "OS GURIS..." *

Renan: 'Para me tirar, terão de sujar as mãos'.



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a afirmar em plenário nesta terça-feira (10) que não deixará o cargo por conta das acusações de que recebe ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais. "Se quiserem minha cadeira, vão ter que sujar as mãos. Vão ter que dizer ao Brasil e ao mundo por que querem minha cadeira", disse. "Não vão me tirar fazendo cara feia", disse. Renan disse isso após ter sido questionado em plenário pelo líder do PSDB, Arthur Virgilio (AM), sobre a postura de seus advogados de contestarem pontos no processo que ele sofre no Conselho de Ética. "Vão ter que botar uma forca, uma fogueira, pegar o presidente do Senado e por lá dentro para arder e queimar. Até chegar essa hora, vou ficar aqui na minha cadeira", disse, durante a sessão. Irritado com Virgilio, Renan disse ainda que tem o direito de questionar a conduta do processo no Conselho de Ética. "Em defesa do meu direito, vou até o fim. Não vou deixar que façam violência com a constituição. Se eu tiver culpa, talvez nem chegue ao plenário. Agora, ninguém vai me tirar daqui a não ser pelo voto soberano do plenário. Ninguém vai ser Catão (estadista romano)", ressaltou. O advogado de Renan, Eduardo Ferrão, entregou aos relatores do processo no Conselho de Ética quatro questionamentos sobre a conduta da investigação. Ferrão contesta a anulação do relatório de Epitácio Cafeteira (PTB-MA) que pede o arquivamento do processo, a validade da perícia da PF feita no mês passado nos documentos do senador, e ainda da análise final que a polícia pretende fazer nos papéis de Renan. Por último, Ferrão pede que o Conselho de Ética delimite a abrangência da investigação. "Estou fazendo isso tudo sem nada a temer. Estou aqui presidindo como sempre presidi. Não há dinheiro público misturado nisso. Demonstrei que tirei da minha conta. Não tenho o que temer. Nem aqui nem no Conselho de Ética. Os senhores terão em mim o presidente de sempre", afirmou Renan. Logo depois, foi a vez do senador Jefferson Péres (PDT-AM) falar. Ele repetiu que defende seu afastamento de Renan o cargo. O presidente do Senado preferiu não polemizar e elogiou o colega. Na semana passada, Renan foi alvo de manifestações em plenário pedindo sua saída, mas manteve a decisão de resistir. G1, Leandro Colon, Brasília.
_____________________
(*) O meu guri [Chico Buarque]. "... Me trouxe uma bolsa já com tudo dentro/Chave, caderneta, terço e patuá/ Um lenço e uma penca de documentos/ Pra finalmente eu me identificar, olha aí/ Olha aí, ai o meu guri, olha aí/ Olha aí, é o meu guri/ E ele chega (...) Chega estampado, manchete, retrato/ Com venda nos olhos, legenda e as iniciais/ Eu não entendo essa gente, seu moço/ Fazendo alvoroço demais/ O guri no mato, acho que tá rindo/ Acho que tá lindo de papo pro ar/ Desde o começo, eu não disse, seu moço/ Ele disse que chegava lá/ Olha aí, olha aí/ Olha aí, ai o meu guri, olha aí/ Olha aí, é o meu guri". http://www.vagalume.com.br/

Nenhum comentário: