PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, agosto 06, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Governo vai apurar sumiço de objetos de vítimas de vôo da Gol. O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse ontem que ordenará a investigação do sumiço de pertences das vítimas do vôo da Gol, que caiu em 29 de setembro de 2006. Familiares querem saber como objetos pessoais dos mortos --celulares, cartões de crédito e documentos-- foram parar nas mãos de falsários, segundo foi noticiado ontem pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Corpos de vítimas, que nunca se separaram de seus pertences, como jóias, anéis, colares e relógios, foram entregues sem esses objetos. "O trabalho inicial da Aeronáutica foi a entrega desse material [documentos e pertences das vítimas] à empresa [Gol]. Nós tivemos cerca de sete a nove atores que circularam em torno desses instrumentos", disse, em Manaus. Segundo a Associação dos Familiares e Amigos do Vôo 1907, vários casos similares --quatro "graves"-- foram relatados há dois meses ao ministro Tarso Genro (Justiça), e ao brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica). A Aeronáutica disse à Folha que cabe à polícia investigar o extravio de pertences. da Agência Folha, em Manausda Folha de S.Pauloda Folha de S.Paulo, em Brasília.
Lula diz que vai transformar o Brasil em um canteiro de obras. SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta segunda-feira, 6, que irá transformar o Brasil em "um verdadeiro canteiro de obra". Lula disse que, na próxima semana, quando voltar da viagem que está fazendo pela América Central, irá começar a anunciar as obras de infra-estrutura em transporte como estradas, ferrovias, gasodutos a portos e aeroportos. "Algumas (obras) já estão em andamento, outras vão começar a andar agora, outras ainda precisam de licenciamento".
Pereira deixa hoje comando da Infraero; presidente da AEB assume. O presidente da Infraero (estatal que controla os aeroportos), brigadeiro José Carlos Pereira, será demitido oficialmente nesta segunda-feira, durante reunião do Conac (Conselho de Aviação Civil). A vaga de Pereira será ocupada pelo ex-deputado Sérgio Maurício Britto Gaudenzi, atual presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira), que deve tomar posse ainda hoje.
Jobim confirma que trocará todo o comando da Infraero. O ministro Nelson Jobim (Defesa) confirmou nesta segunda-feira sua disposição em trocar todo o comando da Infraero depois que o presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira), Sérgio Gaudenzi, assumir a presidência da estatal que administra os aeroportos. Em encontro na manhã de hoje com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI do Apagão Aéreo no Senado, Jobim sinalizou que vai promover mudanças mais profundas na Infraero. "Ele disse que tomará medidas possivelmente para trocar todo mundo", disse o senador.
Armas de soldados da Força Nacional são extraviadas pela TAM. MANAUS - Pelo menos uma dezena de pistolas calibre .40, pertencentes a policiais militares amazonenses que atuaram junto à Força Nacional na segurança dos Jogos Pan-Americanos, sumiram de um vôo da TAM, na madrugada da última sexta-feira, 3, quando os soldados retornavam do Rio de Janeiro para Manaus. Os PMs já denunciaram o extravio das armas à Polícia Civil do Amazonas e nesta segunda-feira, 6, o caso será levado à Polícia Federal. Ainda nesta segunda o comando da Polícia Militar do Amazonas abre Inquérito Policial Militar para investigar o caso. O Departamento de Inteligência da corporação também será acionado. Após um mês e meio longe do Estado, 40 agentes amazonenses destacados para reforçar a segurança dos Jogos Pan-Americanos deixaram o Rio de Janeiro, na madrugada de sexta-feira, e retornaram às suas bases, em Manaus. Dois vôos da TAM transportaram os PMs ao Amazonas. Um vôo tinha vinte e nove policiais e outro 11. Segundo informações repassadas pelos próprios soldados, foi no vôo que conduziu os 11 policiais amazonenses, e que chegou em Manaus às 4 horas de sexta-feira, que os extravios das armas foram detectados. Pela contabilidade dos PMs, até domingo, 14 armas estavam desaparecidas, o que indica que na aeronave que conduziu os 29 policiais também pode ter havido extravios. André Alves, do Estadão.

Nenhum comentário: