PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, outubro 18, 2007

BISPO EDIR MACEDO: PF, FATURAMENTO & FÉ

PF investigará compra da Record pelo bispo Edir Macedo

A Polícia Federal abriu inquérito em São Paulo para investigar o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, informa nesta quinta-feira reportagem da Folha (íntegra só para assinantes da Folha ou do UOL). Segundo a reportagem, o objetivo do inquérito é apurar supostos indícios de crimes contra a fé pública e de falsidade ideológica. A Folha informa que o departamento jurídico da Igreja Universal disse que soube do inquérito pelo site da Justiça Federal na internet, mas que a entidade ainda não foi notificada. De acordo com a reportagem, o inquérito surgiu de uma representação feita, em 2005, pelo ex-deputado estadual Afanásio Jazadji, sobre a origem dos recursos usados pelo bispo na compra da Rede Record.
Corrupção é perdoável com arrependimento, diz bispo Edir Macedo
Dois dias antes da publicação de sua biografia e na véspera da exibição de um documentário sobre o sua trajetória, o bispo Edir Macedo, líder da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) falou ao colunista Daniel Castro, Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes da Folha de S.Paulo e do UOL). Dono de uma atitude silenciosa em relação à imprensa desde que a Globo exibiu a série "Decadência" --que retratava um pastor corrupto--, Macedo falou por e-mail.
Na entrevista, o bispo explica porque defende o aborto, bandeira que levantou durante a visita do papa ao Brasil, em maio. Diz que aceitaria um filho homossexual e que é a favor do uso de embriões pela medicina. Fala pouco de suas atividades políticas e muito da crença de que um dia sua Record vencerá a Globo. Quando questionado a respeito de a corrupção ser um pecado imperdoável, o bispo respondeu: "Jesus ensina que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Para os demais, há perdão, se houver arrependimento", disse o bispo.
Bispo ex-dependente de drogas é apontado por líder da Universal como seu sucessor
Um trecho da biografia de Edir Macedo põe fim a anos de especulações internas sobre o futuro da Universal: ele aponta finalmente quem será seu sucessor como líder máximo da igreja, no caso de sua morte ou incapacidade permanente. O eleito é o bispo Romualdo Panceiro, 48, espécie de vice-líder da igreja há 11 anos. Do ponto de vista hierárquico da igreja no Brasil, está abaixo somente de Macedo. Fluminense, ex-cortador de cana e ex-dependente de cocaína e maconha, Panceiro é hoje um dos mais populares bispos dos programas da Universal, exibidos todas as madrugadas na Record e na Rede TV. Apesar da pouca escolaridade, é dono de uma retórica incisiva e conduz com segurança entrevistas com fiéis diante das câmeras. Por causa de seu tamanho (1m90) e jeito considerado bronco, é temido por fiéis e pastores.
Biografia de Edir Macedo faz revelações, mas omite finanças
Logo na introdução da biografia "O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo", o autor, Douglas Tavolaro, faz uma pergunta que qualquer leitor com senso crítico faria: "como fazer uma biografia isenta de alguém que paga o seu salário?"
Tavolaro diz que o próprio bispo exigiu que o livro não fosse "chapa-branca". Ele até tenta, mas não consegue. Trata-se de uma obra parcial. O questionamento crítico é limitado pela onipresença de Macedo, que impede o confronto em temas mais polêmicos --especialmente os que tratam de finanças. Uma das grandes perguntas que ficam sem resposta no livro é o "faturamento" da Igreja Universal, e quanto dinheiro a igreja gasta de fato na compra de horários das madrugadas da Record. Sobre a primeira pergunta, Macedo diz não saber "de cabeça" o valor. Sobre a segunda, rebate dizendo que também quis comprar horários da Globo e do SBT, mas que essas TVs recusaram. Ou seja, escapa pela tangente.
RICARDO FELTRIN. Editor-chefe da Folha Online. 1810.

Nenhum comentário: