PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, dezembro 06, 2007

LULA/CPMF/CONGRESSO: "CORPO-A-CORPO"

Lula discute sucessão no Senado com peemedebistas

BRASÍLIA - Preocupado com os rumos da sucessão no comando do Congresso, e como essa disputa no PMDB poderá influir na votação da CPMF, prevista para ser realizada na semana que vem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou os senadores peemedebistas José Sarney (AP) e Roseana Sarney (MA) e o líder do Partido, Valdir Raupp (RO) para uma conversa na noite desta quarta-feira, no Planalto. Lula resolveu entrar nas articulações para a sucessão no Senado, diante das dificuldades de o PMDB chegar a um consenso em torno de um nome. O Planalto não quis falar sobre a reunião, que teve início às 22h15 desta quarta-feira, no gabinete presidencial e terminou pouco depois das 23 horas. Mas, nos bastidores, Lula estaria trabalhando para viabilizar a candidatura de José Sarney para o cargo. "De todos os nome, o que o presidente mais admira é o de José Sarney", disse um interlocutor do presidente, que estava presente à reunião. Sarney, no entanto, tem dito que não é candidato. De acordo com aliados, esta postura, no entanto, é apenas uma estratégia porque o senador gostaria de retornar ao cargo, mas desde que fosse por unanimidade. Caberá ao PMDB indicar o sucessor do senador Renan Calheiros (AL), que renunciou ao mandato na última terça-feira, pouco antes do início da sessão que o livrou pela segunda vez este ano do risco de perder o mandato, isto porque o partido tem maioria no Senado. O PMDB já tem quatro candidatos a presidente do Senado, que se apresentaram na reunião na qual os senadores fazem uma avaliação de nomes e tentam encontrar um que seja consensual. A lista de candidatos não inclui o nome de Sarney. Já se apresentaram como postulantes os senadores Garibaldi Alves (RN), Leomar Quintanilha (TO), Neudo do Conto (SC) e Valter Pereira (MS). A expectativa é de que a eleição para a presidência do Senado ocorra na terça ou quarta-feira da semana que vem. No encontro, o presidente Lula ouviu das lideranças peemedebistas que, passado o episódio Renan, o partido está unido na Câmara e no Senado para votar as propostas de interesse do governo. Também estavam presentes na reunião o presidente do PMDB, Michel Temer (SP) e o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).
Tânia Monteiro, de O Estado de S.Paulo. 0612.

Nenhum comentário: