PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, dezembro 06, 2007

PF/ALAGOAS: OPERAÇÃO TATURANA

PF prende 15 por desvio de R$ 200 mi da Assembléia de AL

MACEIÓ - Quinze pessoas já foram presas na Operação Taturana da Polícia Federal, que busca 85 pessoas acusadas de fazer parte de uma organização criminosa e fraudar até R$ 200 milhões da Assembléia Legislativa de Alagoas em cinco anos. Os presos, entre eles políticos e funcionários da assembléia e assessores de deputados, são conduzidos para a superintendência da PF em Maceió onde serão ouvidos. Entre os presos estão o deputado Cícero Ferro (PMN), por porte ilegal de armas; o genro dele, o prefeito de Roteiro, Flávio Jatobá (PTB); o ex-deputado e tesoureiro da Assembléia legislativa de Alagoas, Nailton Felizardo; o irmão do presidente da assembléia, Rafael Albuquerque; e a secretária de Antônio Albuquerque, Daniela Moreira Silva Dório. Entre os presos também estariam o ex-governador do Estado Manoel Gomes de Barros (PTB) cujo filho é o deputado estadual Nelito Gomes de Barros (PMN). O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antonio Albuquerque (DEM), ainda não se manifestou à respeito da operação, mas há informações de que foram realizadas buscas e apreensões em sua cidade natal, Limoeiro de Anadia, no agreste alagoano. Segundo a PF, a quadrilha se apropriava de recursos públicos através da folha de pagamento da assembléia com a inclusão de funcionários fantasmas e laranjas. Também cometia fraudes nas restituições do Imposto de Renda (IR) de servidores da Assembléia Legislativa mediante informações falsas inseridas nas declarações de Imposto de Renda retido na fonte. A PF afirma que seus 370 agentes envolvidos cumprem 85 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão em vários municípios de Alagoas. A PF informou que dois mandados de busca e apreensão seriam cumpridos em São Paulo. A Operação da PF conta com a ajuda da Receita Federal e do Ministério Público Federal. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a prisão dos deputados envolvidos é dificultada devido à imunidade que os políticos possuem, já que eles só podem ser presos em flagrante. As prisões foram autorizadas por uma desembargadora federal do Tribunal Federal da 5ª Região em Recife, Pernambuco. A PF investigou a quadrilha durante um ano e seis meses e contou com a colaboração da Receita Federal, Banco Central, Coaf e Ministério Público Federal. O nome Taturana é uma referência à lagarta que come folhas sem parar durante sua existência.
(Mônica Aquino e Solange Spigliatti, do estadao.com.br, Rosana de Cássia e Ricardo Rodrigues, de O Estado de S. Paulo). 0612.

Nenhum comentário: