PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, dezembro 06, 2007

SARNEY: SÓ NAS MEMÓRIAS...

Sarney rejeita possibilidade de voltar a presidir o Senado

O senador José Sarney (PMDB-AP) reafirmou nesta quinta-feira (6) que não será candidato à presidência do Senado, apesar dos apelos públicos de peemedebistas e, velados, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não há hipótese. Há muito tempo digo isso. Estou com 78 anos. Tenho que terminar minhas memórias e me dedicar ao Amapá. Se não escrever minhas memórias, eu morro e não escrevi”, desconversou. Sarney recebe repetidos apelos dentro e fora do PMDB para ser o sucessor de Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele presidiu a Casa entre 2003 e 2005.Nesta quarta-feira (5), o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que Sarney aceitasse concorrer à presidência do Senado, mas ele resiste. “O presidente Sarney é um nome incontestável. Ele tem dito que não quer, que já passou a hora dele ser presidente. Mas, às vezes, é importante é ter posições coletivas. Nós estamos constantemente fazendo este apelo”, argumentou o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR). A candidatura de Sarney, segundo alguns senadores de oposição como Tasso Jereissati (PSDB-CE), poderia unificar o Senado e evitar uma disputa entre diferentes candidatos, primeiro, na bancada do PMDB e, mais tarde, no plenário, em eleição marcada para a próxima quarta-feira (12). O líder do Democratas, José Agripino (RN), segue cauteloso sobre a possibilidade de Sarney ser designado o candidato do PMDB. “Se for o Sarney, seja quem for, quando for, vou conversar com a bancada. Eu não vou antecipar [se apoiaria o nome dele]”, disse. Sarney negou que tenha recebido um apelo do presidente Lula, durante a conversa no Palácio do Planalto. “Ele não pode pedir, porque não se pode pedir uma coisa que não se pode atender”, afirmou o senador. O próprio senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), um dos postulantes à presidência do Senado, admitiu que a entrada de Sarney na disputa o tornaria o candidato mais forte. “Se ele for candidato, é um fato novo importante. Pode acontecer, mas eu não posso adiantar nada”, respondeu ao ser perguntado se ele abriria mão da disputa caso Sarney se lançasse candidato. O PMDB lançou nesta quarta-feira quatro pré-candidatos à sucessão de Renan: Garibaldi Alves Filho (RN), Neuto do Conto (SC), Valter Pereira (MS) e Leomar Quintanilha (TO).
ROBERTO MALTCHIK; Do G1, em Brasília. 0612.

Nenhum comentário: