PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, dezembro 11, 2007

SENADO/CPMF & GARIBALDI/LULA: O "PERDÃO" É NOBRE...

Garibaldi diz que trauma da CPI dos Bingos está ‘superado’

O candidato do PMDB à presidência do Senado, Garibaldi Alves Filho (RN), garantiu nesta terça-feira (11) que já está superada a luta que travou com o governo ao longo de 2005 e 2006, quando foi relator da CPI dos Bingos, principal palco de ataque da oposição ao primeiro mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva. “O governo não pode ser movido pelo ressentimento. Nunca acreditei que o que aconteceu na CPI dos Bingos viesse a exercer pressão [sobre a decisão do Senado], até porque ela seria rechaçada pela Casa”, avaliou. Até o senador José Sarney comentou o possível desconforto que a candidatura de Garibaldi Alves poderia causar no governo. “Ele tem uma experiência grande aqui dentro e tem todas condições de ser presidente. Isso [a CPI dos Bingos] está superado a muito tempo”, analisa. Alves disse ainda que esteve com o presidente Lula, dias atrás, e, de acordo com o senador, não trataram da sucessão. “Falamos da CPMF, sobre outros assuntos. Não sobre a eleição”, disse. O Palácio do Planalto rendeu-se à candidatura de Garibaldi após o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) garantir que não seria candidato para um novo período à frente da Casa. A candidatura do potiguar, de acordo com interlocutores do Palácio, resultaria em menor ‘tensão’ com os partidos de oposição, justamente no período de votação da proposta de prorrogação da CPMF até 2011.
CPMF
O candidato peemedebista, que participará de eleição no plenário nesta quarta-feira (12), ainda falou que votará favoravelmente à proposta de proposta de prorrogação da CPMF até 2011. “Vou votar favoravelmente. Se a CPMF não for prorrogada, o governo vai ter um abalo na programação financeira, já que o dinheiro está reservado para o Bolsa Família e para a saúde”, observa. E disse que ainda não tem tempo para ajudar o governo a contabilizar votos favoráveis ao tributo. “Nem acabou a disputa de uma eleição. Só venci uma etapa. Você quer que eu trabalhe para outra? Vai ser um esgotamento eleitoral”, ironiza. Garibaldi, no entanto, se presidir a sessão em que a prorrogação do tributo for analisada, não votará. O mesmo procedimento foi anunciado pelo presidente interino da Casa, Tião Viana (PT-AC), caso comandasse a sessão.
Oposição
Garibaldi Alves negou que fará oposição ao governo, caso seja eleito pelo plenário. “A oposição sabe muito bem que ela tem uma tarefa e o presidente tem outra. Vou tratar de colocar o poder Legislativo no lugar”, assegurou.
ROBERTO MALTCHIK Do G1, em Brasília. 1112.

Nenhum comentário: