PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, março 05, 2008

FARC: "LANÇAMENTO" DO SEGUNDO Nº 2 ("INVERSÃO" DE VALORES...)

Joaquín Gómez será novo número dois das Farc

As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) anunciaram nesta terça-feira que Joaquín Gómez, 61, um engenheiro formado na extinta União Soviética, assumirá o lugar do número dois na cúpula da organização, Raúl Reyes, morto no Equador pelo Exército da Colômbia, na madrugada do último sábado.
Gómez, que na verdade se chama Milton de Jesús Toncel, já integrava o secretariado das Farc e era o comandante do Bloco Sul do grupo, que atua nos departamentos colombianos na fronteira com Equador e Peru. Gómez é identificado pelos Estados Unidos como responsável pelas operações de narcotráfico das Farc, o grupo armado marxista mais antigo e numeroso da América Latina, com cerca de 17 mil integrantes --ou 8.000, segundo Bogotá. Washington oferece uma recompensa de US$ 2,5 milhões por ele. Gómez entrou para a guerrilha nos anos 1980, depois de lecionar por vários anos como professor na Universidade do Amazonas, no departamento de Caquetá. Após a morte de Reyes, o secretariado das Farc, fundada em 1964, passou a ter seis membros, incluindo Gómez: o líder do grupo Manuel Marulanda (conhecido como "Tirofijo"), o responsável pelo Movimento Bolivariano, Guillermo León Sáenz ("Alfonso Cano"); o quinto homem no comando, Rodrigo Londoño Echeverri ("Timoleón Jiminez"), o chefe militar das Farc, Jorge Briceño Suárez ("Mono Jojoy"), e o líder do bloco noroeste, Luciano Marín Arango ("Iván Márquez"). Folha de São Paulo. Com agências internacionais . 0503.

Nenhum comentário: