PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, novembro 26, 2012

OPERAÇÃO PORTO SEGURO [10]: ''ANA, ESTOU TÃO TRISTE..." *



Diretor da ANA pede revogação da prisão



Autor(es): »AMANDA ALMEIDA »JULIANA BRAGA
Correio Braziliense - 26/11/2012
 

A defesa de Paulo Rodrigues Vieira, diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA) indiciado na Operação Porto Se­guro, vai pedir a revogação da prisão. Ele e dois irmãos — o di­retor de Infraestrutura da Agên­cia Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira, e o empre­sário Marcelo Vieira— passaram o fim de semana na cadeia depois de a Polícia Federal desencadear a operação na sexta-feira. Eles são acusados de comandar um esquema de negociação de pareceres fraudulentos emitidos por órgãos federais. Além dos três, 15 pessoas foram indiciadas, entre elas, o advogado-geral adjunto da União, José Weber Holanda Al­ves, e a chefe de gabinete da Pre­sidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noro­nha, ambos exonerados.
O advogado de Paulo, Pierpaolo Bottini, alega que se baseará na decisão da presidente Dilma Rousseff, divulgada no sábado, de afastar ou exonerar todos os indiciados pela PF, ao entrar com o habeas corpus. "É um fato novo. Umdos elementos usados na decisão pela prisão dele era o fato de ocupar o cargo de diretor na ANA. No nosso entendimento, não há mais essa justificativa, já que o afastamento foi anunciado", explica Bottini. A reportagem não localizou os defensores de Rubens e Marcelo.
Paulo e Rubens chegaram às diretorias da ANA e da Anac por indicação de Rosemary. Segundo relatório da PF, ela se valia do cargo de chefe de gabinete da Presidência em São Paulo para atender as demandas de Paulo Vieira, como fazer indicações para o governo. Em troca, teria obtido diversas vantagens, como viagens de navio, dinheiro e o pagamento de uma cirurgia. Rose, como é conhecida, foi nomeada assessora especial da Presidência em 2003 e passou a ocupar o atual cargo em 2005. Ela trabalhou por mais de 10 anos como assessora do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu e é muito ligada a Lula. Rose está na lista de servidores exonerados. Parte dos funcionários públicos envolvidos — seriam pelo menos oito — será afastada e passará por processos administrativos. A PF pedirá à Justiça o compartilhamento de informações das investigações com as corregedorias dos órgãos públicos.
Diante das revelações da Operação Porto Seguro, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) diz que vai pedir a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Congresso. "Precisamos receber dele uma análise geral sobre o que aconteceu", avalia. Ainda sobre o assunto, ele defende a ampliação da Lei da Ficha Limpa para servidores públicos. "Se houvesse regras do tipo para o funcionalismo público, talvez o próprio advogado-geral adjunto daUnião, JoséWeberHolanda Alves, não estaria de volta ao órgão depois de ter sido afastado por suspeitas de corrupção."
----
(*) ANA (Roberto Carlos).
''... vieram me dizer/ que eu posso até morrer/ por você. Quero escutar dos teus lábios/ que é tudo mentira/ inveja..."
---

Nenhum comentário: