PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 10, 2013

ASAS DE ÍCARO

10/05/2013
Decolando

Engordar para emagrecer. O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), cumprimenta Dilma Rousseff em sua posse como secretário da Micro e Pequena Empresa A presidente defendeu a criação da pasta – o 39º ministério do governo -, dizendo ser necessário “um processo de expansão para depois abrir um processo de redução e afinamento”.  “Eleger Dilma é a mesma coisa que entregar um boeing para quem nunca pilotou um teco-teco


Dilma defende expansão de ministérios

Ao dar posse a seu 39º ministro, presidente diz que ex-desafeto Afif é "a pessoa certa para o lugar certo"

Chico de Gois
Luiza Damé

BRASÍLIA 
Na posse de seu 39º ministro, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), que comandará a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a presidente Dilma Rousseff defendeu a criação de mais uma pasta, criticada por adversários políticos como apenas uma forma de abrigar novos aliados e reforçar sua candidatura à reeleição em 2014.

- No Brasil, nós temos de ter, e de reconhecer, que é necessário um processo de expansão para depois abrir um processo de redução e afinamento. Nós precisamos de políticas focadas, o ministro será responsável por essa política focada das micro e pequenas empresas - justificou Dilma.

Afif elogiou a decisão de Dilma de criar a pasta que ocupará e citou que, junto com Lula, lutou para tratar de questões importantes para o setor durante a Constituinte:

- Sinto-me emocionado neste momento e agradeço à presidente Dilma esta oportunidade que a senhora me dá de poder continuar com a bandeira da minha vida - afirmou ele.

Dilma teceu elogios ao seu novo auxiliar, classificando-o como a "pessoa certa" para o cargo certo. 
Numa solenidade concorrida e sem qualquer constrangimento, Afif, que uma vez afirmara que Dilma no Planalto equivaleria a entregar um Boeing para quem nunca pilotara um teco-teco, chamou de querido o ex-presidente Lula, de quem também foi crítico ferrenho. 
A presidente elogiou o passado de Afif, deixando de mencionar o apoio do agora ministro ao malufismo e as críticas que ele sempre fez ao PT e a ela própria.

- É com satisfação que presido esta cerimônia, sobretudo porque eu acredito que a posse do ministro Guilherme Afif Domingos traz para essa questão da microempresa a pessoa certa para o lugar certo. O ministro foi o mais importante formulador e, ao mesmo tempo, o representante de milhões de cidadãos comuns que têm na micro e na pequena empresa o objetivo das suas vidas - discursou a presidente.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa foi aprovada pelo Congresso este ano, e os recursos para sua implantação já estão previstos no Orçamento da União de 2013. Ao todo, serão criados 66 cargos em comissão a um custo anual estimado de R$ 7,9 milhões. O orçamento para investimentos em projetos e ações não está previsto na peça orçamentária, mas poderá ser aprovado por meio de créditos complementares.

Afif não vê problemas em se manter como vice-governador de São Paulo - um governo do PSDB, principal adversário político do governo Dilma - e ministro de Estado:

- Eu não sirvo a dois senhores. Eu sirvo a uma causa com que os dois senhores concordam.

E repetiu que não pretende se licenciar do cargo no governo Alckmin. Afirmou que em junho, quando o governador de São Paulo deve se ausentar do país, irá discutir com a presidente Dilma o que fazer.
- O vice é eleito, e, sendo eleito, renúncia é um fato muito grave - afirmou ontem.

Nenhum comentário: