PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, junho 21, 2013

AVE DE RAPINA... SEM ''BICO''

21/06/2013
Dilma cancela viagens e monta pacote para jovens


Com o clima tenso ontem, a presidente Dilma Rousseff enquadrou a direção do PT, que estimulou militantes a se unirem aos protestos das ruas, costurou com urgência um pacote para a juventude e cancelou viagens que faria para Salvador e para o Japão. O pacote deve reforçar e criar programas na área de educação e social.

Dilma censura chamado do PT para as ruas, lança pacote e cancela viagens



Diante do clima de instabilidade vivido pelo País por causa das grandes manifestações de jovens e praticamente sitiada no Palácio do Planalto, que teve de ser protegido pelo Exército, a presidente Dilma Rousseff viu-se ontem obrigada a enquadrar a direção nacional do PT, que estimulou militantes a se unirem  aos protestos das ruas, costurou com urgência um pacote  para a juventude e cancelou  as viagens que faria para Salvador, hoje, e para o Japão, na semana que vem.

Diante do clima político tenso e confuso, Dilma irritou-se e censurou a atitude do presidente do PT, Rui Falcão, que conclamado os militantes do partido, por meio do microblog Twitter, para uma passeata liderada pelo Movimento Passe Livre, na Avenida Paulista, Falcão tinha convocado petistas para as manifestações de ontem em. comemoração à redução nos preços das passagens de ônibus, mas recuou e retirou a hashtag “#ondavermelha” no seu perfil do Twitter.
A preocupação do Palácio do Planalto e de vários dirigentes petistas era com a reação dos manifestantes, que rejeitavam a presença de partidos no protestos. Parte dos políticos do partido previam que a incitação petista poderia dar fôlego a movimentos de hostilidade contra o partido, como de fato acabou ocorrendo.

Em outro documento, uma nota do PT nacional, Rui Falcão revela a busca do partido por um novo discurso político, que vai além da inclusão social tão destacada pelos governos Lula e Dilma. Em seu primeiro parágrafo, Falcão afirma que os movimentos “colocam na ordem do dia uma nova agenda”.


O “convite” aos petistas no Twitter, porém, foi considerado um desastre dentro do PT. Dirigentes alertaram o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que tem se credenciado como o consultor político de Dilma, sobre o risco de embate entre petistas e manifestantes.

A principal preocupação de boa parte do partido é que ao misturar o PT nas ruas num momento de tensão o próprio partido dê munição a adversários para que transformem parte dos protestos cm atos contra o governo e Dilma diretamente, que, até o momento, não são o alvo central.

Mas o assunto divide opiniões. Uma ala de assessores palacianos acha que o PT tem direito de ir para as ruas e de fazer manifestações, já que é considerado um partido de massas e de mobilizações, com uma ampla militância e pode ter detectado a necessidade dé se conectar melhor com a sociedade. Outra ala, no entanto, acha que o PT tentar se impor em uma manifestação que é apartidária, pode apenas expor o partido, o governo, e a própria presidente.

Piada na rede

O chamamento de Rui Falcão foi atacado pesadamente por jovens que rejeitaram a participação do PT nas manifestações.“Piada do dia"’, “somos apartidários”, “sai pra lá aproveitadores” e “oportunismo canalha” foram algumas das críticas que se fizeram seguir à orientação do dirigente petista.

“Eles são contra o governo Dilma. E o PT é o governo Dilma. Ir para a rua só se for para apanharmos”, disse o deputado Domingos Dutra (PT-MA). Vicente Paulo da Silva, o Vicenti-nho (PT-SP), afirmou que teve vontade de ir para o meio da multidão. “Não fui porque não fui chamado. Não sei se me aceitariam”, disse ele.

Pamte» O pacote para a juventude do governo federal deverá oferecer um reforço no programa Ciências sem Fronteiras, ampliação do acesso às universidades, com a criação de novos programas sociais ou turbinando os já existentes, além da criação de projetos sociais para a juventude que está se formando, além de aumento nas vagas do ensino técnico.

Com as manifestações ontem, pelo segundo dia seguido a presidente Dilma Rousseff não saiu do Planalto para almoçar no Palácio da Alvorada, residên cia oficial, que também recebeu reforços policiais.

Dilma decidiu cancelar a viagem porque avaliou ser temerário ficar fora do País por mais de uma semana.
A ex-senadora Marina Silva usou metáforas para fa lar da intenção de partidos de irem às ruas “Navegar o rio depois que ele transbordou é o  que todo mundo faz. Difícil é  trabalhar o curso do rio enquanto está cavando a terra.” “O PT ml dizer o quê? Esse é o maior movimento depois do Diretas Ja. Contesta os dez anos do governo do PT. Para mim, só sefor para o PT fazer o mea culpa”,
 alfinetou o presidente do DEM, senador José Agripino (RN).


TRECHOS
As manifestações realizadas em todo o País comprovam os avanços democráticos conquistados pela população.

São manifestações legítimas e as reivindicações e os métodos para expressá-las integram o sistema democrático.
 E papel dos partidos, do Congresso e dos Governos cm todos í níveis dialogar com estas aspirações (...)

Avançamos e podemos avançar ainda mais. Na área de mobilidade urbana, que agora catalisa manifestações em centenas de cidades, várias conq uistas ocorreram em governos do PT, como o Bilhete Único, pelo Governo Marta em São Paulo, que resultou na redução de 30% no custo do sistema» Bilhete este que será agora ampliado pelo prefeito Fernando Haddad, com validade mensal e novos ganhos para os usuários que ainda serão beneficiados com a decisão da abertura de corredores e duplicação de importantes vias de acesso à periferia...”

Nenhum comentário: