PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, junho 21, 2013

O GIGANTE DESPERTO: ''URBI ET ORBI''

21/06/2013
Protestos são destaque em todo o mundo


Jornais americanos e europeus publicaram reportagens e artigos sobre as manifestações


As manifestações no Brasil ontem repercutiram em todo o mundo. 

O jornal americano The New York Times deu destaque aos protestos em várias seções do seu site na internet. Uma discussão com seis artigos de especialistas tentava decifrar o papel que as manifestações podem ter nos rumos do País.

Uma charge mostrava a presidente Dilma Rousseff assustada na frente de uma multidão enfurecida. “Isso nos faz parecer com um país de terceiro mundo”, disse, no desenho. Um assessor do lado completou: “Pior: com a Europa”.

Na noite de ontem, os protestos foram assunto do site do jornal El País, da Espanha, que ressaltava que, apesar de reduções nas tarifas, o Brasil teve manifestações ainda maiores. O argentino Clarín chamou os manifestantes de “indignados”.

O britânico Guardian destacou que foi o maior protesto brasileiro em duas décadas. Na França, o Le Monde informou que “centenas de milhares” foram às ruas ao mesmo tempo em que o País recebe a Copa das Confederações.

Na capa do portal do jornal italiano La Repubblica, o título dizia que houve um morto nas manifestações de ontem. Uma frase chamava a atenção: “O país do futebol se rebela contra o governo”. O português Diário de Notícias destacou a tentativa de invasão do Itamaraty.

Os principais títulos do site da rede CNN destacavam as demandas dos manifestantes e perguntava: “A nação louca por futebol deu um basta?”

Nenhum comentário: