PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, julho 01, 2013

... DAS RUAS EM DIREÇÃO ÀS URNAS

01/07/2013
O PT nas passeatas 


:: Rubem Azevedo Lima



Antes das desastrosas passeatas para reduzir as passagens de ônibus no país, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, consultou correligionários e a presidente da República, Dilma Rousseff, acreditando que o PT arrasasse os adversários, com as bandeiras vermelhas do partido, em São Paulo, no Rio de Janeiro, noutros estados e em grandes cidades.

Sob esse aspecto, Falcão não foi feliz. 


Os jovens, quase todos, externavam, em cartazes pessoais, seus protestos contra a triste situação em que o governo deixou o país. Os desfilantes, com bandeiras nacionais, tinham o rosto pintado. 


No grupo dos mascarados, estava a maioria dos que arrombavam portas de bancos, lojas comerciais e o Itamaraty, para roubarem.
As bandeiras dos partidos foram queimadas. Para o jornalista Elio Gaspari, o PT, enrascado em processo dos mensaleiros, no STF, ficou mal na memória dos eleitores, portanto em prejuízo do partido na eleição presidencial: Lula ou Dilma.


As passeatas pelo país afora ajudaram a democracia. Não fossem elas, um projeto maroto, o da PEC 37, dificilmente seria votado e aprovado pelo Congresso, salvando, pois, entidades empenhadas, como STF, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas e outras que lutam contra a corrupção no país. 


Sociólogos, economistas, filósofos e jornalistas fizeram avaliações sobre as passeatas; os políticos, não. 


No Congresso ainda há gente boa, mas rara, como os autênticos do passado. Cito o grande e corajoso senador Teotônio Vilela, que desafiou a cassação, deixando o governo e virando oposição. Com o governista Rafael de Magalhães (cassado), fez o Projeto Brasil, fustigando a ditadura.

Fafá de Belém cantou Quem é esse menestrel?, letra e música de Milton Nascimento. A censura não censurou. Foi um sucesso mundial.

Lembro-me do conde Ciano, genro de Mussolini, as duas máximas do premier francês, Waldek-Rousseau, para o sogro desligar-se do acordo com Hitler. A 1ª: “Os que cobram por isso têm razão”. A 2ª: “O povo e o governo erram e não deviam errar”. Mussolini mandou fuzilar o genro. Os dois ditadores morreram quase juntos. Getúlio seguiu o conselho.

Nenhum comentário: