PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, julho 01, 2013

".. O MARACA, DOMINGO/ ... (Besta é tú! / Moraes Moreira)

01/07/2013
Boate Maracanã


Torcida ressuscita o Bonde do Tigrão na maior casa de espetáculos do futebol nacional, coloca a Espanha na palma da mão e canta "Quer jogar? Quer jogar? O Brasil vai te ensinar" na goleada por 3 x 0

Braitner Moreira
Marcos Paulo Lima
Enviados especiais

Rio de Janeiro
 — 

Na goleada por 6 x 1 sobre a Espanha no quadrangular final da Copa de 1950, mais de 152 mil vozes cantaram a marchinha Touradas de Madri, de Braguinha, no velho Maracanã. 

Ontem, um coral verde-amarelo formado por 73.531 baladeiros transformou a nova arena em uma discoteca.  Debochada, a plateia convidou os atuais campeões da Copa do Mundo e bi da Eurocopa para um baile funk retrô ao som do pancadão Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão. 


Diante da seleção soberana desde 2008, Neymar, uma vez, e Fred, duas, acionaram a tecla “play” e obrigaram Xavi, Iniesta & Cia. a ouvir o trecho mais humilhante do vasto repertório na inesquecível noite carioca: “Quer jogar? Quer jogar? O Brasil vai te ensinar”, provocou a galera. A cada bola na rede, o jogo de luz no teto piscava nas cores nacionais, embalando o espetáculo do tetracampeonato da Copa das Confederações.


Como diz um trecho de Cerol na mão, o Brasil avisou à Espanha quando a bola rolou: “(...) Vou te dar muita pressão (...)”. A Fúria ficou mansa em dois minutos. O super-herói Hulk cruzou a bola da direita e encontrou o verdadeiro camisa 9 Fred na pequena área. No chão, caído, o centroavante guerreiro foi o símbolo de uma seleção que tenta se levantar. Mesmo na lona, de certa forma, humilhado até no ranking da Fifa, o matador usou a perna para se antecipar a Casillas e mostrar que o Brasil continua gigante pela própria natureza, como recitou a torcida ao entoar várias vezes o Hino Nacional durante o espetáculo. O tique-taque do relógio marcava um minuto e trinta e cinco segundos.

Um outro trecho do hit funk diz: “Então martela, martela, martela o martelão”. Paulinho quase assinou uma obra-prima ao tentar encobrir Casillas. Oscar quase acertou o canto direito do goleiro do Real Madrid. Fred também teve outra chance. Mas a bola procurou o jogador eleito Bola de Ouro da Copa das Confederações. Neymar recebeu a bola de Oscar e com a canhotinha de ouro chutou cruzado para acionar pela segunda vez o pisca-pisca da boate Maracanã.

Bêbada diante da posse de bola brasileira, que chegou a ser de 60% no primeiro tempo, a Espanha ameaçou em um contra-ataque veloz. Pedro venceu Julio Cesar, mas não superou o anjo da guarda do goleiro. Como diz o funk, David Luiz pegou a bola pela “rabiola”e quase levou a discoteca abaixo.

Faltava colocar a Espanha “na palma da mão”. Não demorou. O segundo tempo mal começou e Fred chutou cruzado no cantinho esquerdo de Casillas para consolidar o pancadão. O jogo de luz do teto do Maracanã piscou pela última vez. O baile funk terminou novamente aos gritos de “Quer jogar? Quer jogar? O Brasil vai te ensinar”. Como em toda boate que se preze, a festa terminou com taça na mão e chuva de papel picado na pista, ou melhor, no meio da arquibancada, diante de uma Espanha com cara de ressaca depois de (mais) uma noitada no Brasil com a cara do Rio de Janeiro.




Essa fica com eles
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Brasil dominou a Espanha e teve mais tempo de posse de bola. A tendência se inverteu nos minutos seguintes. Ao menos a série histórica de domínio de campo continua firme: a Fúria passou 52% do tempo com a bola no pé.






PLACAR

3 BRASIL

Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Hernanes); Oscar, Lucas e Hulk (Jadson); Fred (Jô)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

0 ESPANHA
Casillas; Arbeloa (Azpilicueta), Sergio Ramos, Piqué e Alba; Busquets; Pedro, Xavi, Iniesta e Mata (Navas); Fernando Torres (Villa)
Técnico: Vicente Del Bosque

Gol: Fred, a 1 min35s e Neymar, aos 44 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 2 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Sergio Ramos e Arbeloa
Cartões vermelho: Piqué
Público: 73.531 pagantes
Renda: não divulgada
Árbitro: Bjorn Kuipers



[FOTO2]



[FOTO3]




O tiki taka da torcida

Com show no Maracanã, a torcida também teve cronologia própria. Saiba quando os principais cânticos foram entoados pela primeira vez.

» Primeiro tempo
5 minutos: “O campeão voltou!”
8 minutos: “Timinho!”
11 minutos: “Olé!”

» Segundo tempo
6 minutos: “Uh, é chocolate!”
7 minutos: “Quer jogar, quer jogar? O Brasil vai te ensinar!”
10 minutos: “É campeão!”
12 minutos: “Arerê, a Espanha veio aqui pra se f...”
20 minutos: “O Maracá é nosso!”
26 minutos: Hino Nacional
34 minutos: “É lindo o meu Brasil contagiando e sacudindo essa cidade!”
37 minutos: “Chora, não vou ligar!”
41 minutos: “Ai, ai, ai, ai! Está chegando a hora!”




"Monto grupos nos quais as pessoas se superam por um objetivo, e na maioria das vezes isso tem dado certo”
Luiz Felipe Scolari,
 técnico do Brasil



Dilma parabeniza a Seleção
A presidente Dilma Rousseff decidiu não comparecer ao Maracanã para acompanhar a final da Copa das Confederações, mas enviou uma mensagem, parabenizando os atletas e a comissão técnica pela grande vitória da Seleção Brasileira. Em nota, a presidente citou a alegria, a criatividade e o espírito de equipe, que serviram para conquistar “todos os brasileiros” e proporcionar “ao mundo um grande espetáculo”. “Eu me somo hoje a todos os brasileiros na comemoração dessa grande vitória”, finalizou Dilma, em nota publicada pelo blog do Planalto.


Nenhum comentário: