PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, abril 24, 2007

PDE-PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO: A "MANJEDOURA" DE OURO

Lula diz que PDE valorizará a 'elite do saber' em vez da 'elite do berço'. Para o presidente, plano depende da participação da sociedade. Governo assinou 47 atos do programa com foco na educação básica.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta terça-feira (24) o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e afirmou que o pacote vai valorizar o mérito e a "elite da competência e do saber" em vez da "elite do berço e do sobrenome". “Esse é o plano mais abrangente para melhorar a educação. Vejo nele um novo século da educação no Brasil, capaz de prevalência do mérito, da elite da competência e do saber, e não apenas da elite do berço”, afirmou Lula. O presidente também disse que o PDE é um complemento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado no início do ano. “PAC e PDE são anéis de uma mesma corrente em favor da construção de um novo Brasil. De sonho e utopia, que não se faz em um dia, não se faz em um só governo, um Brasil que quer acelerar, crescer”, disse. O programa é composto por 47 atos, e parte deles deve passar por discussão no Congresso Nacional, pois consistem em projetos de lei. As medidas atingem todos os níveis de ensino, mas a prioridade é a educação básica. O programa prevê a criação gradual de um piso salarial para os professores. “Gradativamente vamos introduzir incentivos nacionais. Professores bem remunerados e com sólida formação são fundamentais para a melhor qualidade da educação”, disse o presidente. Lula ainda convocou a sociedade a participar do plano e afirmou que esse é o maior programa de mobilização social já visto no país. "Todos os pais querem que os filhos tenham uma boa educação, mas poucos estabelecem relação de intimidade com a escola. As famílias precisam freqüentar as escolas, acompanhar os resultados dos seus filhos e cobrar." G1, SP.

Nenhum comentário: