Brasil faz 3 a 0 na Argentina e leva o bi da Copa América.

MARACAIBO, Venezuela - Com direito a um golaço de Júlio Baptista e um contra do zagueiro Roberto Ayala, a seleção brasileira conquistou neste domingo o bicampeonato da Copa América ao derrotar a favorita Argentina por 3 a 0, no Estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo. De quebra, o técnico Dunga ganhou mais respaldo da CBF para comandar o País nas Eliminatórias Sul-Americanas - Ricardo Teixeira já afirmou que também pretende mantê-lo no cargo para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
Estadão, esportes; foto matéria: Wilton Junior/AE Maicon, Diego, Juan, Elano e Naldo erguem a taça de campeão da Copa América.
Diogo Silva conquista 1.ª medalha de ouro para o Brasil.

RIO - Enfim, saiu a primeira medalha de ouro do Brasil no Pan-Americano. Ela foi conquistada pelo lutador brasileiro Diogo Silva, que neste domingo derrotou na final do tae kwon do, categoria até 68 kg, o peruano Peter Lopez, por três pontos a menos um. Apesar de estar com dores na costela, por causa do combate das semifinais, Diogo mostrou muita garra e contou com o apoio da torcida, que lotou o Pavilhão 4A do Complexo Esportivo Riocentro. Muito concentrado em quadra, Diogo aplicou golpes precisos em Lopez, que após ficar em desvantagem entrou em desespero, o que acabou contribuindo para a vitória do brasileiro, uma vez que o peruano ficou desprotegido. Após a conquista, Diogo, emocionado, percorreu todos os cantos do complexo, para festejar ao lado dos torcedores. "Também quero agradecer minha equipe, por todo o apoio", disse. "Essa vitória representa a minha vida. O tae kwon do é tudo para mim." “Foi uma conquista pessoal e profissional muito grande. Venho batalhando há muito tempo e sempre batendo na trave”, contou o lutador, que foi terceiro colocado no Pan de Santo Domingo, em 2003. Estadão, esportes. Foto Nilton Fukuda/AE.
Brasil vence Rússia e conquista o hepta da Liga Mundial

KATOWICE, Polônia - A seleção brasileira de vôlei mais uma vez mostrou o porquê de ser o melhor time do mundo ao vencer a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 18 a 25, 25 a 23, 28 a 26 e 25 a 22, na tarde deste domingo, em Katowice, Polônia, na final da Liga Mundial de vôlei, conquistando o heptacampeonato da competição.A conquista reforça o status de melhor time de vôlei do mundo, uma vez que o Brasil soma cinco títulos consecutivos da Liga Mundial, além do título da Copa do Mundo e das Olimpíadas de Atenas, em 2004. Agora, a meta é a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados no Rio de Janeiro. Apresentando erros em seus ataques, o Brasil deixou a Rússia dominar o primeiro set, que foi fechado em 25 a 18, em 22 minutos. O troco aconteceu logo no segundo set. Mesmo com a forte marcação imposta pela altura russa, os brasileiros, com boas jogadas de Giba e André Nascimento, fechou em 25 a 23, em 26 minutos. Estadão esportes; foto matéria.
____________________________
(*) N.B.: A letra desta canção será eterna enquanto houver governantes autocráticos; notamente "lobos" travestidos de "cordeiros".
Apesar de Você [Chico Buarque]. Hoje você é quem manda/ Falou, tá falado/ Não tem discussão/ A minha gente hoje anda/ Falando de lado/ E olhando pro chão, viu/ Você que inventou esse estado/ E inventou de inventar/ Toda a escuridão/ Você que inventou o pecado/ Esqueceu-se de inventar/ O perdão (...) Apesar de você/ Amanhã há de ser/ Outro dia/ Você vai ter que ver/ A manhã renascer/ E esbanjar poesia/ Como vai se explicar/ Vendo o céu clarear/ De repente, impunemente/ Como vai abafar/ Nosso coro a cantar/ Na sua frente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário