PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, julho 16, 2007

PETROBRÁS/PF: OPERAÇÃO ÁGUAS PROFUNDAS

Oposição vai usar CPI das ONGs para mirar Petrobrás

No embalo da Operação Águas Profundas da Polícia Federal (PF), que encontrou ONGs funcionando como correia de transmissão do esquema que fraudava licitações da Petrobrás, os parlamentares do DEM querem tirar da gaveta a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, logo após o recesso parlamentar, para colocar a máfia dos estaleiros como alvo do Congresso. A tática para levar a Petrobrás para a CPI é, inicialmente, pedir análise de repasses feitos pela estatal para ONGs. Segundo líderes do DEM, numa fase seguinte haveria espaço para ampliar o foco e investigar contratos da empresa suspeitos de fraudes e os vínculos com o PT. Segundo o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), autor do requerimento que criou a CPI, será inevitável que o trabalho da comissão chegue até os contratos da estatal. Agora é a hora de abrir a caixa-preta, disse. Ao analisarmos contratos com ONGs será inevitável chegar até a Petrobrás. Na avaliação do senador, há motivos suficientes para fazer a investigação no Senado prosperar. A PF, diz ele, mostrou a existência de um esquema de corrupção envolvendo ONGs que tinham ligações com petistas e com os ex-governadores Rosinha Matheus e Anthony Garotinho, ambos do PMDB. O DEM acredita que a CPI poderá esmiuçar, ainda, denúncias mais antigas, porém relacionadas às suspeitas de irregularidades envolvendo ONGs e os negócios da Petrobrás. Na mira do DEM estão escândalos como o superfaturamento de R$ 151 milhões que o Tribunal de Contas da União (TCU) detectou em contratos com a empresa GDK, a indicação de nomes ligados ao PT para a direção da estatal, a subcontratação pela estatal de uma empresa de eventos pertencente ao ex-dirigente do PT Silvio Pereira e até o processo de venda das refinarias da Petrobrás ao governo boliviano. Os opositores dizem ter pelo menos dez casos passíveis de investigação. A CPI das ONGs foi criada no Senado no início do ano, mas ainda não foi instalada. O objeto de investigação são as transferências de recursos públicos e do exterior às ONGs e às organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) no período de 2003 a 2006. Para abafar a CPI, a base governista aprovou um adendo ampliando o foco das apurações até 1999, no governo Fernando Henrique Cardoso. Estadão, Isabel Sobral, Brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

Srs P.Federãis vcs devem investigar os fiscãis de Petrobrasque são encarregado de fiscalisar firmas tercerizadas,que se aprovitam e super faturam em cima da Petrobras com ajuda dos fiscãis,que a maioria tem salarios de 8.000.00 mais tem fortunas em imoveis com o roubo que fazem.