PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 24, 2013

VALOR DE USO E VALOR DE TROCA. O QUE GERA O PREÇO (Teoria Econômica)

24/05/2013
Cabral recua e nega apoio a Aécio Neves em 2014


Por Paola de Moura | Do  Rio

Preocupado com a repercussão negativa de suas declarações na reunião com  governadores e ministros do PMDB na casa do vice-presidente Michel Temer, na  noite de terça-feira, em Brasília, o governador do Rio, Sérgio Cabral, fez  questão ontem de esclarecer que não havia feito afirmações tão contundentes de  um possível apoio ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) nas eleições presidenciais de  2014 caso o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) não desista de se candidatar ao  governo estadual. 

"Eu não falei nada com a imprensa. Foram intrigas", disse.  

"Ninguém vai me intrigar com a presidenta Dilma [Rousseff]
", acrescentou ao ser perguntado sobre a condução econômica dada pelo governo  federal.

Cabral contou que todos os presentes na reunião de terça estavam analisando  as candidaturas possíveis para 2014. "Falamos do Aécio, da Marina [Silva] e do  governador Eduardo Campos (PSB-PE). Foi uma troca de ideias e eu acrescentei que  o Aécio é meu amigo e que meus filhos mais velhos têm o sobrenome Neves",  ressaltou.

Na avaliação de petistas do Rio, pegou mal para o governador fazer esse tipo  de chantagem contra o governo federal. Principalmente porque o Estado do Rio é o  maior beneficiado no país com verbas da União. Dados do portal de transparência  mostram que em 2012 o Rio recebeu R$ 10,1 bilhões de recursos federais, enquanto  o segundo colocado, o Estado da Bahia, levou R$ 7,2 bilhões. Tem sido assim pelo  menos desde 2004, ano em que começam as informações disponíveis no site. A  diferença é que, naquele ano, o Distrito Federal era o segundo colocado e que,  entre 2005 e 2007, São Paulo.

Ontem, Cabral chegou a elogiar o senador Lindbergh quando perguntado se  estava satisfeito com a participação do PT em seu governo. "Estou muito feliz  com meus dois secretários. E também estou satisfeito com a atuação do senador  que ajudei a eleger", afirmou o governador sem citá-lo pelo nome.

No entanto, voltou a criticar as ambições do petista. O governador chamou a  candidatura petista de um projeto pessoal menor. Ele ressaltou a importância da  aliança entre os dois partidos para o sucesso das políticas econômica e de  segurança do Rio.

"É esquizofrênico ter dois palanques no Rio. Isso não acaba bem. Estamos  falando de um palanque que está fazendo críticas ao meu governo. Estamos falando  também de políticas públicas, que têm o apoio do governo federal", disse.

Sobre as pesquisas que apontam a liderança de Lindbergh na corrida ao Palácio  Guanabara, o governador disse que essa é uma corrida longa. "Lembro que em junho  de 2008, quando lançamos Eduardo Paes à prefeitura, ele não tinha nem 7% nas  pesquisas", afirmou.

O governador reafirmou acreditar que no fim, o projeto de continuidade de  governo do PMDB, com o vice-governador Luiz Fernando de Souza "Pezão" seja  mantido. "Tenho certeza absoluta de que projetos pessoais ficarão subordinados a  um projeto maior, de governo. Estamos discutindo um projeto de governo que fez a  UPP, a UPA, que trouxe a Jornada Mundial da Juventude e a Olimpíada. Esse  projeto no Rio é capitaneado pelo PMDB, e deve ser mantido", concluiu.

Nenhum comentário: