PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, agosto 09, 2013

A BELA ADORMECIDA (contos infantis)

09/08/2013
Dilma pede tranquilidade ao PT sobre queda de popularidade


Em reunião com senadores, ela fez projeções otimistas para a economia

BRASÍLIA

Diante da preocupação dos aliados com as eleições do ano que vem por causa da má avaliação do governo, a presidente Dilma Rousseff traçou ontem, em reunião de duas horas e meia com senadores do PT, um cenário econômico otimista e pediu tranquilidade em relação à queda de popularidade. 

Ela afirmou, de acordo com os presentes, que se concentrou na gestão nos dois primeiros anos de sua administração e que, agora, está na fase de colher resultados e de se dedicar mais à política. Dilma prometeu melhorar não só a relação com a bancada e o Congresso, mas também a comunicação, para divulgar as realizações de sua gestão.

Aos colegas petistas, Dilma afirmou que a economia vai crescer mais do que os analistas estão prevendo, que a inflação está sob controle, que a relação entre dívida e Produtor Interno Bruto (PIB) é histórica, elogiou o controle fiscal e citou a taxa de desemprego.

- O crescimento vai ser maior do que os analistas estão prevendo. Com certeza será mais do que 2012 (0,9%), pelo menos três vezes mais. Não vou ficar colocando isso para não gerar expectativa - disse Dilma, segundo relatos.


A presidente minimizou a preocupação dos senadores com a queda de popularidade de seu governo e com o impacto disso nas eleições. 


O líder do PT, senador Wellington Dias (PI), mencionou a união de forças políticas contra o governo, em vários estados. Os senadores avaliaram que a expectativa de inflação e de um apagão na área de energia geraram pessimismo na população. Foi quando ela afirmou:

- O quadro não mudou, é circunstancial. É hora de termos calma, tranquilidade. Nosso maior ativo é o nosso governo. O melhor articulador político é o sucesso de nosso governo.

Foi discutido também na reunião a apreciação dos vetos presidenciais pelo Congresso a partir do dia 20. Os senadores alertaram que, com a nova prática, o governo terá que negociar melhor os projetos antes de enviá-los ao Legislativo e durante sua tramitação. Dilma concordou e prometeu ainda que será mais criteriosa na edição de Medidas Provisórias.

- Vai ter que ter uma reeducação. Hoje os parlamentares jogam confete para agradar suas bases, confiando que a presidente vai vetar. Eles fazem uma média com seus eleitores. E o Executivo também tem que fazer sua parte. Antes de enviar o projeto tem que discutir e também explicar por que está vetando - disse Wellington Dias, após a reunião.

Outro assunto foi o financiamento da saúde e o programa Mais Médicos. Ex-ministro da Saúde, Humberto Costa (PE) pediu mais verbas para a área e Dilma respondeu que não tem como fazer mais desonerações nem criar novos impostos. E voltou a defender o Mais Médicos.

adicionada no sistema em: 09/08/2013 04:14

Nenhum comentário: