PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, agosto 09, 2013

RJ/CPI DO ÔNIBUS (-- Vou de táxi/ Você sabe...)

#

Manifestantes desocupam Câmara do Rio, mas aguardam sessão de CPI

Cerca de 400 pessoas estão na frente do prédio para acompanhar a reunião; houve confronto na Assembleia do Rio na noite de quinta-feira

09 de agosto de 2013 | 9h 54
Marcelo Gomes - O Estado de S. Paulo

RIO - Dezesseis ativistas que ocuparam a Câmara Municipal do Rio, no centro, na noite de quinta-feira, 8, deixaram o prédio pacificamente por volta das 4h desta sexta, 9. 
Segundo a assessoria da Casa, por volta das 9h, cerca de 400 pessoas aguardavam do lado de fora a primeira reunião de trabalho da CPI dos Ônibus, que vai ocorrer no salão nobre. 
A sala possui cerca de 200 lugares para o público. Durante o protesto de quinta-feira contra o governador Sergio Cabral (PMDB), a Assembleia Legislativa do Rio também foi ocupada e seguranças usaram spray de pimenta para retirar os manifestantes.
Manifestantes na frente da Câmara Municipal do Rio na noite de quinta-feira, 8 - Marcos Arcoverde/AE
Marcos Arcoverde/AE
Manifestantes na frente da Câmara Municipal do Rio na noite de quinta-feira, 8
Na Câmara, os manifestantes reivindicam que o vereador oposicionista Eliomar Coelho (PSOL), que propôs a CPI dos Ônibus, seja nomeado o presidente da comissão. 
Entretanto, o líder do governo do prefeito Eduardo Paes (PMDB) na Câmara, Professor Uóston (PMDB), anunciou nessa quinta-feira que também é candidato à presidência. 
Ele deve ser eleito, já que os outros três membros também são da base do governo. Nenhum dos quatro parlamentares da situação assinou o pedido de CPI protocolado pela oposição.
A invasão da Câmara ocorreu após uma passeata que reuniu cerca de mil pessoas, que saíram da Igreja da Candelária. 
Um grupo caminhou até a Assembleia Legislativa, na Praça 15, e ocupou o Palácio Tiradentes. 
Autorizados pelo presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), seguranças usaram sprays de pimenta para retirar os ativistas. Depois, os manifestantes seguiram para o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, que foi ocupado até a madrugada.

Nenhum comentário: