PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, agosto 09, 2013

''-- É O MEU GAROTO" (Frase de Cascatinha, ficção televisiva)

###
09/08/2013
Parlamentar afirma em nota que não renuncia

Suplente no Senado é o próprio pai de Cassol, que já defendeu o uso de chicote em presidiários

BRASÍLIA


De sua casa em Brasília, o senador Ivo Cassol (PP-RO) acompanhou pela televisão o julgamento de seu processo no Supremo Tribunal Federal (STF) e, logo que saiu a condenação, avisou, pela assessoria de imprensa, que vai recorrer sem renunciar ao mandato. Em nota, o senador disse que é inocente e negou que tenha havido direcionamento às empresas beneficiadas e fracionamento dos processos licitatórios, conforme julgou o Supremo.

"Sou inocente e vou recorrer em liberdade da sentença a que fui condenado! Continuarei a exercer normalmente meu mandato de senador da República, mandato este que me foi outorgado pela população de Rondônia e para a qual continuarei trabalhando", diz a nota.


Apesar disso, pessoas que conversaram com o senador ontem revelaram que ele está disposto a renunciar para evitar mais desgastes e deixar que seu pai, Reditário Cassol, que é seu suplente, assuma a cadeira e exerça os cinco anos restantes de mandato. Isso para evitar o desgaste de um processo de cassação, que deverá ocorrer no Senado a pedido do PSOL.


- A nossa providência no Senado será a mesma tomada na Câmara em relação ao deputado Natan Donadon: pedir a cassação a partir da condenação pelo STF - disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). - 

O Senado terá de atender com urgência e proceder à abertura do processo de perda de mandato, da forma como a Câmara agiu. Será uma boa prova para o Senado mostrar se está de fato consoante com as manifestações populares.


O pai de Ivo Cassol é um empresário do ramo hoteleiro que vive em Balneário Camboriú (SC), mas que já atuou no Senado representando o estado de Rondônia quando exerceu temporariamente o mandato do filho. Em outubro de 2011, Reditário defendeu da tribuna do Senado o uso do chicote em presidiários que se recusarem a trabalhar na cadeia.


- Temos que modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, de modo que venha favorecer as famílias honestas, que trabalham, que lutam, que pagam imposto para manter o Brasil de pé e não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote, que nem antigamente, voltar - defendeu Reditário.


Apesar dos rompantes do pai, o que mais preocupa o senador, segundo interlocutores, não é deixar a cadeira para Reditário, mas abrir mão da candidatura ao governo do estado em 2014. Segundo um aliado de Cassol, ele já estaria admitindo que o sonho "ficou no passado".

adicionada no sistema em: 09/08/2013 04:10

Nenhum comentário: